sábado, 9 de abril de 2016


porta traseira 
Gabriela Gabay de Sá, (n°9) 8°ano...
                                                                                                                                                                                                                                                                               
            Quarta feira 10 de março um homem que estava sentado em sua poltrona em um avião no sudeste da China, espontaneamente se levanta e abre a porta de emergência traseira da aeronave, o homem queria tomar um ar fresco antes da decolagem, pois estava com muito calor, na minha opinião aviões não são lugares quentes, mas quem sou eu para dizer isso não é?
         O que se passava na cabeça do cidadão? Será que ele estava suficientemente a vontade, para pensar que era como se ele estivesse em casa e simplesmente estivesse abrindo a janela para dar uma refrescada, e logo pudesse chamar uns amigos para fazer um churrasquinho, e tomar umas cervejas, ou pudesse abrir uma cadeira de praia e deitar confortavelmente e fazer guerra de água. E quando fizesse frio acenderia uma fogueira e se cobriria e esquentaria marshmallow...

         Imagine se o homem tivesse a grande ideia de dar uma curtidinha na asa e investigar as turbinas ou apenas pegar uma brisa fresca com o avião já no ar. Ele poderia causar a incrível  morte de 130 pessoas. Pelo menos ele seria lembrado por uma coisa maior do que só abrir a porta do avião. Sinceramente  acho que ninguém chega a fazer uma loucura tão grande sem estar internado. 

Um comentário:

  1. O texto possui boas imagens, e tem um jeito mais cômico que entretêm o leitor, o texto ficou corrido, poderia colocar mais vírgulas durante a crônica.

    ResponderExcluir